terça-feira, 12 de junho de 2012

Frida está pronta



Por Tamires Santana

Apoiada na janela, olhando para os poucos morros verdes que resistem ao lado de casas improvisadas, Frida não é Frida. Calada, apenas me escuta. Na ocasião, pipas se entrelaçavam no ar umas com as outras, gritos de crianças não tiravam a tranquilidade dos pássaros repousados nos fios de eletricidade e as poucas nuvens acinzentadas que se destacava no céu azul claro, quando menos se esperava, escondia o sol ardente.
Frida, submersa no que ouvia, começou a chorar.
Ao observá-la, é fácil identificar o seu espírito jovem, como é destemida, autêntica dos pés a cabeça e fora poupada pela vulgaridade dos dias de hoje. Confunde-se com uma sábia ao analisar e conhecer o estranho como nem ele mesmo, porém esqueceu-se de se conhecer. Transparente, nem todos a aceitam, contudo, ninguém é capaz de ofuscar o seu brilho. Apenas ela.
E assim o fez. Cegou a sua sorte, se entregou ao medo e ao novo quando consumida pela expectativa e planos que dependiam de sentimentos e mais de uma pessoa.
Neste mundo é muito fácil se perder, basta embalar-se com a vida, confundir um pouco as emoções e eis que se encontrará rapidamente confuso, envolto num desespero aparentemente eterno e emaranhado num forte desejo de desaparecer.
Mas ninguém neste mundo fica desamparado, absolutamente nada nem ninguém. Muitas vezes é preciso se perder em atalhos para encontrar o que no caminho traçado não se descobriria. O que acontece é que Frida pegou o atalho antes mesmo de saber qual deveria ser o destino final.
Como se começa a caminhar sem antes saber pra onde se deve ir? Pelo o que vejo, repetidamente este erro acontece no mundo de Frida.
Frida teve que voltar, pois o que apenas se sabia era sobre o início. E foi ao voltar descobriu sobre o seu destino. Nunca é tarde, todo processo é necessário.
Neste momento, lágrimas desabam.
Não há nada mais lindo quando um ser depara-se com sua condição elevada, se liberta, perdoa a si e a todos que guarda mágoas e abre-se para as possibilidades, seguindo adiante.
Fico feliz, muitos não distinguem a chance para o crescimento. A partir de agora ela está pronta.
Frida, ame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário